GV lança programa de Mestrado com foco em Direito e Desenvolvimento

16 03 2008

A Direito GV, a escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, lançou esta semana um Programa de Mestrado, com foco nas relações entre Direito e Desenvolvimento. Serão oferecidas 20 vagas anualmente, que deverão ser preenchidas por meio de processo seletivo que terá início ainda este mês, as aulas, no entanto, começam somente no segundo semestre.

 

Como já acontece pelo menos nos dois primeiros anos da graduação em Direito na GV, o curso exigirá  dedicação integral dos alunos e contará com uma grade de disciplinas inovadoras, que englobam, além de cursos teóricos, disciplinas relevantes para o ambiente dos negócios, como governança corporativa e responsabilidade social e direito do mercado de valores mobiliários e desenvolvimento econômico brasileiro. E mais, disciplinas que analisam o funcionamento de instituições responsáveis pela regulamentação e normatização do Estado, da sociedade e do comércio internacional, como Poder Judiciário e direitos fundamentais e governança econômica global. Paralelamente, a instituição vai oferecer um intenso processo de orientação, destinado à elaboração das dissertações de mestrado.

 

Outro diferencial para os alunos do novo programa de mestrado é poder contar com uma rede de Universidades no exterior, com as quais a Direito GV mantém intercâmbios de alunos e professores, como a Science Po e Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad Torcuato di Tella (Argentina) ou Warwik University (Reino Unido). Mais informações em www.direitogv.com.br


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: