Direito Sanitário pode ser boa alternativa

11 05 2010

Direito Sanitário, uma carreira nova e muito promissora, começa a chamar a atenção dos jovens estudantes de Direito. Nos últimos anos, cresceu o número de profissionais especializados, mas ainda há carência de profissionais e outra vantagem é que já existem bons programas de especialização no Brasil. Mas é bom ficar atento e buscar cursos de curta duração ainda durante a faculdade, assim dá para descobrir se gosta ou não da área e quais são as chances de se sair bem .

Leia mais sobre o assunto no livro Seu Futuro em Direito, um capítulo todo é dedicado ao tema. Veja o pequeno trecho:

“Embora seja uma área nova no Brasil, o Direito Sanitário já é tradicional no mundo inteiro. “Em Bolonha, na Itália, por exemplo, existem cursos de especialização em Direito Sanitário desde 1962″, disse a professora Sueli Dallari da USP. No Brasil, a sistematização de informações só veio no fim da década de 80, com a criação do Cepedisa (Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário) que, além de cursos de especialização, criou um banco de dados da legislação sanitária nacional, com leis e atos administrativos das três esferas de poder, municipal, estadual e federal.”

Outra coisa, há vários cursos no mercado tratando sobre infrações sanitárias, o processo administrativo sanitário e as licitações de produtos sujeitos à Vigilância Sanitária. Fique de olho.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: